Vagner Cezar - Desenho
 
Vagner Cezar aquarelista e  estuda  Artes Plásticas  da Universidade de Brasília. Aprendeu a técnica de pintura em aquarela, inicialmente, com Helena Jansen e depois, com outros artista de gabarito na área de pintura, desenho e ilustração, como Maria Pacca (aquarelista), Renato Alarcão (ilustrador e aquarelista), Marcos Antônio (ilustração cientifica - Unb), Cecília Mori (desenho), Thérèse Hofmann (intervenção urbana), entre outros.
 
Atualmente, pinta, desenha, ilustra e desenvolve outras atividades na área de intervenção urbana para a Unb.
Tem paixão e dedicação por temáticas que envolvam todos os aspectos da nossa Capital.
 
 
Luciana Casales - Aquarela
 
Luciana Casales, natural do Rio de Janeiro, estudou na Universidade de Valladolid, Espanha, onde fez um curso de extensão em Lengua e Cultura Española.
Sua proximidade a fez voltar a estudar na Escuela de Arte Alda con Limón, em Madri.
Iniciou seus estudos de Aquarela com a Prof. Helena Jansen, em Brasília.   Participou de Workshops de importantes aquarelistas como Maria Pacca, Joaquim da Fonseca, Renato Alarcão, Gonzalo Carcamo, Javier Zorrilla, Renato Palmuti, Cesc Farré, Eudes Correia, o 2015. 2016 e 2017 na Espanha com os Aquarelistas Javier Zorrilla, Pablo Ruben, Camilo Huescar, Idoia Lasagabaster, José Luis Lopes Perez, Emilio Cardenas.
Em 2015, 2016 e 2017, fez aulas em Madrid, na Escola Alda con Limón, con Javier Zorrilla, Enrique Alda,  Cesc Farre, Jacques Villares, Tarsila  e José Zorita.
Frequenta as aulas de Javier Zorrilla no Estudio 14, em Madri.
Apaixonada pela aquarela, transmite sua experiência com alegria, deixando seus alunos confiantes para explorar este vasto mundo das águas e cores. 
Exposições:
2016 -  Exposição A Arte das Mulheres do Judiciário, no TRF-1ª Região, em 2016. 
2016 -  Exposição do 8ª Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty, Rio de Janeiro;
2017 - Exposição Coletiva "Pasión por la Aquarela" em janeiro,  Madri, Espanha;
2017 - Exposição Festival Urbino In Acquerello, Urbino, Itália;
Coordena a Talento 28 - Escola de Arte e Galeria, com muita criatividade, priorizando a valorização de  professores e alunos.
Daniel Lopes - Desenho e Aquarela

 

Daniel Lopes é graduado em artes plásticas pela Universidade de Brasília, e tem como principal investigação a linguagem do desenho e seus diversos materiais expressivos.

Coordena o grupo de estudos de modelo vivo nos sábados na UnB desde fevereiro de 2011.

Foi membro ativo do Centro Acadêmico de Artes Visuais, no qual trabalhou na organização de eventos e exposições dentro do campus, inclusive no 3º TODO: Semana Arte, Arquitetura, Comunicação e Design.

Atualmente é quadrinista e editor da Zine Mês e da Antologia Mês, publicadas pelos selos de quadrinhos de mesmo nome.

É integrante do Ateliê Espaçonave e faz parte da comissão organizadora da Feira Dente de publicações. Créditos da foto: Rafale Roncato

Marcelo Jorge - Desenho
 

Marcelo Gonczarowska Jorge é artista plástico especializado na representação da figura humana a partir do modelo vivo. Graduado em Artes Plásticas (Bacharelado) pela Universidade de Brasília - UnB, foi servidor do Instituto Brasileiro de Museus e estagiou no Museu d'Orsay, em Paris, em 2015. Atualmente, é mestrando em Teoria e História da Arte na UnB, com uma pesquisa sobre técnicas e métodos de desenho do modelo vivo no século XIX.

 

Marcelo Jorge trabalha com diversos materiais, como lápis grafite, carvão, aquarela, guache, pastel e óleo sobre tela. Uma dos focos do seu trabalho é pesquisar e resgatar técnicas utilizadas e desenvolvidas pelos Grandes Mestres, combinando-as com uma linguagem contemporânea, sempre a partir da figura humana e do modelo vivo.

Javier Zorrilla - Professor Colaborador
 
Madrilenho, Javier Zorrilla é um mestre da aquarela, capaz de definir um movimento com uma pincelada. Zorrilla eleva a categoria de obra de arte cenas cotidianas, onde as pessoas se movem e falam, graças a sua mágica pincelada. Javier é um especialista em paisagens urbanas.  Os ambientes urbanos de Javier Zorrilla tem vida própria, movimentam-se.  Suas paisagens e marinas tem um encanto especial. É um professor extremamente atento e generoso com seus alunos. Conseguindo que cada um dê um passo a frente em cada aula. Apaixonado pela aquarela, suas aulas são dinâmicas e respiramos seu entusiamo.

Javier Zorrilla é um artista premiado e suas obras estão espalhadas por vários Paises: Espanha, Portugal, Itália, Suécia e Brasil.  Dá cursos de aquarela em Madrid, Guadalajara, Pozoblanco, Sigüenza, Córdoba, Segovia (Espanha), Dalarna (Suecia) e Brasil.

Um luxo ter Javier Zorrilla na nossa equipe nos workshops! .

Cesc Farré - Professor Colaborador
Eudes Correia - Professor Colaborador
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • vimeo-square

© 2016 Talento 28 - Escola de Arte e Galeria  Orgulhosamente criado com Wix.com